sexta-feira, 28 de março de 2008

Ainda que progressivo, rock!

Fiquei surpreendido hoje. Sabe quando algo que você já conhece te traz uma surpreza agradável assim de repente!? Então, foi assim oje com o Flower Kings.

Pois é, apesar de quase não se ouvir falar de rock progressivo nos dias de hoje, ainda exitem bandas que fazem um ótimo prog. Há alguns ouvi por muito tempo dois discos do Flower Kings e acabei achando tudo meio igual demais, mas desde que resolvi entrar no site dos caras descobri que eles não param de produzir.

Os discos que eu ouvia deles são de 1997, mesmo sendo um ótimo disco soava como algo já conhecido. E a surpresa veio com o álbum The Sum Of No Evil de 2007.
Esse disco é mesmo de rock progressivo, não é nem metal progressivo e nem outra vertente, é o bom e nada puro rock progressivo.
Fica aí a dica, ouçam como muitos ouviram Gentle Giant ou mesmo Pink Floyd no início dos anos 70!

Abração!
Até mais!

2 comentários:

Anônimo disse...

Para quem gosta de boa música ai vão minhas dicas
1º: Friday Night In San Francisco Al Meola, Paco Lucia e John McLaughlin , os caras tocam um flamenco muito foda, deixa até o G3no Chinelo
2º: Steve Bayley e Victor Wooten - Bass Extremes Fusion + Progressivo ao Extremo.
3ºEra com Era 1 e 2 além The Mass, tem pitadas de progressivo com canto Lirico!

Paula Bezerra disse...

Ouço falar muito de Rock Progressivo desde que te conheci! rs
E mesmo preferindo uma boa MPB, gosto de ouvir o que voce ouve..
Quem sabe um dia voce nao me leva num show de Rock Progressivo?
EU TE AMO MUITO MEU LINDO!!
Um bjim..