quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Winds of change...

Well, há tempos que não escrevo aqui hein!

Pois é, nesse tempo muita coisa mudou na minha vida e no meu dia-a-dia. Mudanças que (acho eu) interferirão definitivamente no meu futuro. E não foi só o comportamento que mudou, a mudança foi física também! O que me faz crer mais ainda que isso será de fundamental importância nas minhas próximas decisões.
Antes de acabarem as aulas do primeiro semestre de 2008 tive um contato mais próximo com um pessoal da faculdade do interior Paulista e que moram numa república a poucos metros da faculdade. Ainda antes das aulas acabarem um deles me pediu ajuda para estudar para o exame de cálculo e eu me prontifiquei a ajudá-lo, e o combinado foi que dias antes das aulas voltarem (o exame era no primeiro dia do semestre seguinte) ele voltaria à São Paulo para estudar e eu ficaria na república para não perder tempo com trens. Conversa vai, conversa vem, e fui convidado a ser o novo morador da república. E desde aquele dia moro numa república de estudantes.
No princípio tudo era lindo e maravilhoso, não teria mais que passar duas horas no trem para chegar na faculdade, não teria que acordar às 4:00h nem chegar tarde em casa. Porém já sabia de algumas dificuldades que enfrentaria: a minha mania de limpeza. Imaginem vocês como deve ser uma república de 6 homens? Pois é, isso foi e ainda é um problema. Mas com alguns ajustes e um pouco de jogo de corpo as coisas vão melhorando.
O clima na casa é praticamente tranquilo e constante, o fator inconstante e rabugento lá sou eu, coisa que tento mudar. Meu comportamento na casa é, de fato, um desafio, meu perfeccionismo e minha intolerância fazem de um dia calmo, um dia um tanto estressante e acabo sendo irritante (tenho que assumir esse fato). Entre as pessoas lá, há uma frágil união causada pelo "medo" que a cidade causa neles, como não sofro com isso, acabo por ficar fora dessa união: tenho minha vida, minhas coisas a fazer, minhas vontades e anseios que não costumo dividir com ninguém nem esperar aprovação que não seja da minha namorada. E isso os incomoda. Mas não posso culpá-los, a vida deles sempre foi muito diferente da minha, quem mora no interior sabe como são as coisas por lá, e eu, que nunca morei no interior tenho outro ritmo, outras necessidades que vão além de ganhar o dinheiro fácil dos pais para sustentar meus luxos na "Colônia de Férias" de São Paulo.
O lado bom de tudo isso é que agora vivo onde as coisas acontecem, onde o Brasil acontece, onde o mundo gira. Morar em São Paulo é uma experiência fascinante para quem anseia por novidade, por fatos e momentos únicos e por que não por cultura!? Tenho ido quase semanalmente ao Centro Cultural São Paulo, à cinemas, exposições, parques, ruas e bairros históricos!
Dessa maneira é fácil perceber como minha vida mudou e mudará, afinal pra quê vou querer perder tudo isso? Agora é tão mais fácil imaginar minha vida futura em São Paulo, não me vejo mais vivendo em Suzano, o que quero agora é me casar e viver em Sampa, onde o sonho de infância de viver numa grande cidade iluminada e cheia de encantos se tornou realidade!

Nenhum comentário: